Sou uma entusiasta da granola caseira. Já testei inúmeras receitas e aqui no site/canal mesmo tenho 4 diferentes: uma para cada situação. Temos a granola clássica, que dá certo com tudo (eu consumo bastante com iogurte natural e manga – fica incrível), temos uma temperada em clima natalino e até uma com gostinho de banana e 0 de açúcar adicionado. Todas valem a pena… mas se você quiser saber qual é a mais gostosa, aí a granola de hoje é a vencedora.
É só notar o quão rápido ela acaba aqui em casa! O pote esvazia super rápido! Essa granola forma pedaços grandes e crocantes que são maravilhosos até puros!
Eu adoro juntar um pouco dessa granola com leite e banana e comer como cereal de manhã: no final, o leite fica levemente achocolatado e docinho… Ah! Que coisa boa!
Essa receita não tem dificuldade nenhuma: o único pulo do gato é a temperatura do forno. Ela tem que ser baixinha para que a granola fique crocante e sequinha, mas não queimada.
No vídeo a seguir, faço a receita com vocês e falo um pouco sobre Pré-Treino!
Granola de Chia com Cacau
Rendimento: 720g. Nível de Dificuldade: Fácil. Tempo de Preparo: 1 hora. Armazenamento: em um pote hermético, até 2 meses.
Ingredientes
3 xícaras de aveia em flocos grossos (300g)
1 xícara de sementes de girassol e/ou de abóbora (140g)
1 xícara de lascas de coco cruas (80g)
1 xícara de avelãs (120g)
1/4 de xícara de açúcar de coco ou açúcar mascavo (30g)
1/4 de xícara de néctar de coco ou melado de cana (85g)
1/3 de xícara de óleo de coco (75g)
1/4 de xícara de chia (40g)
1/4 de xícara de água (50mL)
1/2 xícara de cacau em pó (40g)
Modo de Preparo
Misture, em uma tigela, a aveia, as sementes, as avelãs. Reserve.
Em outra tigela, coloque a chia com a água e deixe hidratar por 5 minutos. Depois, adicione o cacau, o óleo de coco, o açúcar e o néctar. Misture.
Despeje a misture de líquidos sobre os secos e adicione o coco. Misture.
Coloque a granola em uma assadeira grande (eu usei duas médias) e nem precisa forrar a assadeira com nada! Compacte com as mãos se quiser que a granola forme aqueles pedaços maiores e crocantes (eu amo).
Asse em forno pré-aquecido a 150 graus por 50 minutos.
Deixe esfriar e guarde em um pote hermético por de 1-2 meses.
O que usamos na cozinha?
Utilizando nossos links, você apoia o canal com comissão da venda!